Dia para curtir orquestra de Venâncio e conhecer trajes das soberanas da Fenachim

Olá Jornal
dezembro22/ 2021

A programação do Natal de União encerra nesta quarta-feira, 22, com show da Orquestra de Venâncio Aires. A programação ocorre a partir das 20h na Travessa São Sebastião Mártir. A programação fecha as atividades das programações natalinas organizadas pela Prefeitura de Venâncio Aires, com apoio da Corsan e Caravana Luzes de Natal.

O fim de semana foi de movimento intenso no centro do município. Além do horário estendido do comércio, para atendimento ao público, a Travessa recebeu show da banda Celebration e desfile da Caravana Luzes de Natal.

A programação no dia 22 será especial para as soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A rainha Veridiana Röhsler e as princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl apresentam os trajes típicos para a comunidade venâncio-airense. O evento ocorre também no palco montado no centro da cidade.

Os trajes foram criados pela design de moda Luana Sehn e vão trazer elementos característicos da história venâncio-airense e do chimarrão. Segundo Luana, as criações marcam a cultura e a força do povo gaúcho, destacando a origem do chimarrão, através dos indígenas. “Os trajes carregam simbologia em casa detalhe e, com eles, o sentimento de vestir o legado da festa e do município, honrando e cultivando tradições, culturas e a união dos povos. Carregando a essência nativa nas peças e o chimarrão como símbolo da hospitalidade e união, os tecidos trazem a soberania, com elegância e sofisticação, dignas de uma rainha e suas princesas”, explica a estilista.

Além do típico, as soberanas terão também o traje social, que será apresentado no ano que vem. Representando um povo e toda sua cultura, ambos são usados na divulgação da Fenachim, que ocorre de 05 a 08 e de 11 a 15 de maio de 2022, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.

FOTO: Divulgação

Olá Jornal