Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência tem mobilizações na região

Olá Jornal
março22/ 2019

Trabalhadores de Venâncio Aires e região estão mobilizados nesta sexta-feira, 22, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. O ato nacional visa chamar atenção para as perdas com a nova Reforma da Previdência. Em Venâncio, os trabalhadores foram recebidos nas fábricas com material explicativo sobre o assunto entregue pelo Comitê Suprassindical formado pelas categorias do fumo alimentação e afins, metalúrgicos, calçadistas, comerciários e trabalhadores rurais.

Após a panfletagem, parte do grupo dirigiu-se a Santa Cruz do Sul onde soma-se a outras entidades e participa de caminhada pelas ruas da cidade. Outros integrantes estão no centro de Venâncio, na Praça da Matriz, entregando o material e conscientizando a população.

Uma das principais perdas destacadas pelo grupo refere-se ao abono do PIS e salário família, que será imediata. Passarão a ter direito apenas os trabalhadores que tiverem remuneração mensal de um salário mínimo. Atualmente o abono salarial é pago para quem recebe até dois salários mínimos. A estimativa do Comitê Suprassindical é de que esta mudança acarrete em perdas que somam R$ 11 milhões a menos na economia do município, por ano. Além disso, estão entre os principais alvos de discussões na reforma o tempo de contribuição, idade mínima para se aposentar e o teto de gastos.

 

 

Olá Jornal