Dia Nacional da Construção Social 2016 espera reunir mil trabalhadores

Janine Niedermeyer
agosto05/ 2016

Respeito, honestidade, ética, generosidade e trabalho são os valores que ilustram a campanha do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2016, que acontece no dia 27 de agosto, em 32 localidades do Brasil, entre elas, Santa Cruz do Sul, a partir das 13h30min, no Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Arroio Grande.

O evento, que espera reunir cerca de mil trabalhadores e familiares, é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e correalização do Sesi. O lançamento oficial ocorreu na noite da terça-feira, 2, na sede do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS.

Conforme o coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo e vice-presidente do Sinduscon-RS, Carlos Augusto Gerhard, a temática serve de reflexão e para a reafirmação dos valores imprescindíveis para a sociedade.

O DNCS acontece em Santa Cruz do Sul pelo quinto ano consecutivo, especialmente voltado para os trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares, com oferecimento de serviços em saúde, lazer e cidadania.

“Um evento para valorizar o trabalhador e sua família, com apoio e parceria de diversas entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor”, destacou. O lançamento da iniciativa contou com a participação das empresas associadas, apresentação do grupo de teatro do Sesi, pronunciamentos e coquetel. (Sinduscon-RS)

Foto – Saulo Oliveira e Carlos Augusto Gerhard presentes no ato de lançamento

Crédito – Junio Nunes/ Sinduscon-RS

Janine Niedermeyer