Dia Municipal da Boa Ação integra a Semana da Pátria

Guilherme Siebeneichler
agosto10/ 2017

Com o objetivo de praticar boas ações, sejam elas individuais ou coletivas, a Secretaria de Educação implementou o Dia Municipal da Boa Ação na programação da Semana da Pátria.O tema da Semana da Pátria do Município de Venâncio Aires é “Minhas ações contribuem para uma sociedade melhor!?”, e segundo a Coordenadora Pedagógica Alice Theis, o Dia tem a intenção de deixar uma marca na comunidade, praticando ações em prol do bem-estar, meio ambiente ou qualquer outra atividade.

No domingo, 3 de setembro, a comunidade venâncio-airense está convidada a realizar ações que fazem o bem. Alice destaca que podem ser ações pequenas, “não precisa ser nada grandioso, ações simples como perdoar alguém, visitar um familiar que não vê a tempo, levar conforto, limpar um bueiro, plantar uma árvore, ler para alguém que não sabe ler, enfim, ações do cotidiano, mas que são esquecidas, de uma forma, pelas pessoas”.

Além disso, quem preferir pode realizar ações em coletivo. A Secretaria vai sugerir que as escolas também se mobilizem nesse dia “os pais podem ajudar a arrumar algo na escola, limpar um terreno, enfim, promover o dia em que as pessoas façam uma ação fraterna, espero que no dia a comunidade abrace essa causa e boas ações sejam compartilhadas”, comentou Alice.

Então, toda comunidade está convidada a praticar qualquer tipo de ação que promova o bem comum, no domingo dia 3 de setembro. Boas ações podem ser compartilhas na página do Facebook e marcar a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires com a #BoaAçãoEmVenâncio. Mas o grande objetivo é mobilizar o município e fazer o bem.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler