Dia internacional do Museu é comemorado nesta sexta-feira

Olá Jornal
maio16/ 2018

O Museu de Venâncio Aires participa esta semana da 16ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado nesta sexta-feira,18. O tema trabalhado pelo Ibram nesta edição é “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, onde o objetivo é aproximar novamente o Museu e o público através da tecnologia.

Para marcar a data, o Museu de Venâncio Aires estará com as exposições “Um giro pelo mundo: Moedas nacionais e internacionais”, com moedas do Brasil, continente africano, Alemanha, Antilhas Holandesas e República Checa, e “Noivas de Preto” durante esta semana. Estarão em exposição 268 moedas nacionais e 152 estrangeiras. No acervo da entidade estão catalogadas mais 4 mil moedas brasileiras e 2 mil moedas internacionais.

O horário de funcionamento desta semana será das 9h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Contatos e mais informações podem ser realizados através do telefone (51) 3741-5713 ou pelo e-mail [email protected].

Olá Jornal