Dia do Samba terá 1º quintal do Futsamba em Venâncio

Janine Niedermeyer
novembro25/ 2016

Um grupo de amigos, que hoje já soma cerca de 30 pessoas, vai celebrar em grande estilo o Dia Nacional do Samba em Venâncio Aires. Criado em fevereiro deste ano, o Futsamba se reúne nas noites de quinta-feira para praticar futebol no gramado sintético do Futgrass e ao final de cada jogo promove rodas de samba.

Foi a partir desses momentos de descontração que veio a proposta de comemorar o gênero musical que começou a tomar conta do Brasil na segunda metade do século XIX, a partir do Rio de Janeiro. A data de 2 de dezembro é lembrada como Dia Nacional do Samba e surgiu na Bahia, como forma de homenagear o mineiro Ary Barroso, que nesta data em 1940, visitou Salvador pela primeira vez.

ATRAÇÕES
Segundo Rui Barbosa, membro do Futsamba, que esteve no Olá Jornal para falar da programação, em Venâncio o evento vai ser promovido dia 4 de dezembro (domingo), a partir das 15h na sede campestre do Guarani, às margens da RSC-453.

Neste dia, os interessados poderão participar, sendo que o evento além da parte gastronômica, vai contar com atrações musicais e os ingressos antecipados estão no valor de R$ 10, que podem ser adquiridos com os integrantes no salão Celson Cabeleireiro.

Já estão confirmadas presenças de Marioni Wendt, Lito Marques, Romeu Faust, Edinho Nascimento, Noredi Rodrigues e Calo Moraes. Na discotecagem estará o DJ Nathaniel Souza.

Janine Niedermeyer