Dia do Desafio será nesta quarta-feira

Olá Jornal
maio23/ 2022

Nesta quarta-feira, 25, é dia de sair do comodismo, experimentar novas modalidades e botar o corpo para mexer. O Dia do Desafio é uma programação que acontece em todo mundo, com a proposta de motivar as pessoas a praticarem alguma atividade física. Em Venâncio Aires, a programação é coordenada pelo Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. A concentração será a partir das 7h30min, na Travessa São Sebastião Mártir, seguindo com abertura oficial às 8 horas.

Escolas, entidades, empresas, grupos de pessoas são parceiras da programação, promovendo as atividades em seus grupos e fazendo o registro para o Sesc. Conforme o agente de Cultura e Lazer do Sesc de Venâncio Aires, Jeferson Ferreira Lima, neste ano, não haverá competição entre os municípios como acontecia em anos anteriores. “O desafio é despertar nas pessoas o interesse pela atividade física e promover o bem estar, propondo que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem algum exercício físico por 15 minutos durante a quarta-feira”, explica Jeferson.

PREFEITURA

Neste ano, a Administração Municipal é mais uma vez parceira do Dia do Desafio, motivando os servidores para participarem do Dia do Desafio. Conforme Jeferson, o Sesc vai instalar uma bicicleta ergométrica no saguão da sede da Prefeitura e ao longo do dia será possível fazer o registro das atividades no equipamento. Além disso, nos demais setores também devem ser promovidas atividades físicas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal