• Hoje é: quarta-feira, junho 26, 2019

Dia do Desafio movimenta corpo e mente

Janine Niedermeyer
maio25/ 2016

Opções não faltam nesta quarta-feira, 25, para você se movimentar durante o Dia do Desafio em Venâncio Aires. Uma intensa relação de atividades foi organizada para que a comunidade participe e ocorre desde logo cedo pela manhã, com ações concentradas na Travessa São Sebastião Mártir.

Segundo a gerente local do Serviço Social do Comércio (Sesc), entidade responsável pelo DDD em todo Brasil, Diane Lacerda Araujo salienta que já na terça-feira, 24, cerca de 12 mil pessoas estavam agendadas para participar dos exercícios físicos.

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto” a proposta é de que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Como fator de motivação, sempre é feito o sorteio para que cidades de diferentes países se enfrentem, para mobilizar o maior número de pessoas. Em 2016, na 22ª edição, Venâncio Aires enfrenta a cidade de San Martín Jilotepeque da Guatemala, que tem 71.548 habitantes.

Nesta manhã de quarta-feira, 25, a atleta Jaqueline Weber do Atletismo e representante da Associação Medalha de Ouro (AMO) de Santa Cruz do Sul participou da abertura do evento na Capital do Chimarrão. Ela que na última semana esteve no Rio de Janeiro participando de um evento-teste para os Jogos Olímpicos da cidade carioca.

Confira o que ainda tem de programação do DDD 2016 na Travessa São Sebastião Mártir:

Até 17h – Esteira e bike disponível com profissional de Educação Física orientando;

Até 17h – Treinamento funcional com a academia Panorama Fitness;

Até 17h – Ônibus da chimatur disponível para competição de força;

16h – Aula de Muay Thai;

16h – Aula de zumba/ritmos com a academia Corpore;

15h e 18h30min – Aula de TRX com a academia Alta Vida;

15h30 – Apresentação de dança do ventre;

15h30 – Apresentação de patinação (interessados em participar trazer seu roler);

16h – Aula de Board;

18h30 – Aula de capoeira;

19h – Corrida ou pedalada.

Foto: Maicon Nieland