Dia do Desafio conta com atividades nesta quarta em Venâncio

Olá Jornal
maio25/ 2022

O Dia do Desafio, criado nos anos 80 no Canadá, existe para relembrar que o exercício físico faz bem para todo mundo. Para que esses benefícios realmente possam ser acessíveis a todos, nos últimos anos o Sesc/RS inseriu na programação do DDD atividades inclusivas, com o objetivo de promover os paradesportos e incentivar também as pessoas com deficiência a praticarem esportes. Neste ano, o evento será realizado no dia 25 de maio, e contará com diversas ações inclusivas em todo o Estado – algumas voltadas também a pessoas sem deficiência, para estimular o exercício de se colocar no lugar do outro.

Em Venâncio Aires serão realizadas ações de prática de basquete em cadeira de rodas e bocha paralímpica. A atividade ocorre das 10h30min às 15h30min na Travessa São Sebastião Mártir, em frente a igreja matriz. A atividade é aberta para o público em geral e escolas do município. A ação ocorre em parceria com a equipe de basquete em cadeira de rodas da Aspede de Santa Cruz do Sul.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Olá Jornal