Dia de finados terá risco de tempestades no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
novembro02/ 2019

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas neste sábado, dia de finados. Haverá vento Norte, com rajadas em algumas localidades como Santa Maria, uma forte elevação da temperatura e calor. Já de manhã o tempo muda no Oeste e o Sul com chuva e temporais em alguns pontos.

Nas demais regiões, onde antes o sol aparece e faz calor, o tempo muda mais da tarde pra noite com chuva e tempestades, alerta a MetSul Meteorologia. Algumas devem ser localmente fortes ou severas com potencial de danos por vento e granizo.

VENÂNCIO

O sol aparece na Região. Mas, ao longo do dia, instabilidades avançam sobre o Estado e provocam o aumento da nebulosidade, e a ocorrência de fortes pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos, raios e eventual queda de granizo. As temperaturas apresentam pouca alteração. A mínima  fica em 20ºC e a máxima alcança os 30ºC.

No domingo, 03, áreas de instabilidade atuam sobre o território gaúcho e confere um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva. Há chance de temporais, principalmente durante a madrugada e manhã. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis. As marcas variam entre 18ºC e 23ºC.

Na segunda, o tempo segue instável. Ao longo do dia períodos de céu encoberto e ainda se mantém a possibilidade de fortes pancadas de chuva, com chance de temporais localizados com raios e rajadas de vento. As temperaturas seguem amenas a bem agradáveis, com mínima de 17ºC e máxima de 25ºC.

Olá Jornal