Dia de basquete rubro-negro em quadra

Janine Niedermeyer
maio19/ 2016

O Estadual de Basquete sub-19 Masculino começa com a garotada do Guarani em quadra. O time estreia na competição na noite desta quinta-feira, 19, a partir das 19h. O confronto será contra o Grêmio Naútico União em Porto Alegre.

A competição ainda tem a participação da equipe do Sogipa, também da Capital gaúcha, que faz sua primeira partida dia 29 de maio, contra o União e do Corinthians de Santa Cruz do Sul, que estreia dia 1º de junho contra o G.N.União. Nesta primeira fase são no total 12 jogos, sendo seis para cada clube participante.

O time (na foto) tem no comando o trio Athos Calderaro, Matheus Farezin e Rogério Klafke. O presidente Luiz Paulo Assmann Jr. afirma que será um duelo difícil, tendo em vista que o União vem mordido da derrota no Torneio Início realizado em Santa Cruz do Sul, que o rubro-negro foi campeão, com três vitórias.

No estadual sub-13 masculino, a garotada do Guarani já fez uma partida até aqui, quando perdeu em Porto Alegre para o G. N. União por 64×45. Mesmo com o resultado, Luiz avaliou positivamente o jogo, já que dos 12 atletas chamados, 4 não puderam comparecer, sendo que 2 eram titulares. “Mesmo assim terminamos o 1º tempo ganhando. Acreditamos que com a equipe completa podemos vencer o próximo jogo.”

O sub-13 deve voltar a quadra dia 15 de junho, com o Cestinha B, em Santa Cruz do Sul.

Foto: Reprodução Facebook / Guarani

Janine Niedermeyer