Dia D de reflexão da Nova Base Nacional Comum Curricular

Olá Jornal
março03/ 2018

A parir de 2019 todas as escolas deverão aderir a  Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. A Base define o que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país.

Para iniciar a mobilização em torno deste documento histórico, o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) propõem que a discussão sobre a BNCC aconteça em todas as redes e escolas públicas e privadas do país.

Com isso, no dia 6 de março, acontece em todo o país o Dia D de reflexão da BNCC. A Secretaria de Educação de Venâncio Aires está organizando para à tarde do dia 6 das 13h30min às 16h30min no auditório da Secretaria o lançamento das discussões da nova BNCC. Segundo a Secretária de Educação Joice Gassen, o Dia D vai promover uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da BNCC em todo o Brasil.

Olá Jornal