Dia 9 tem eleição de membros e presidente do Conselho de Política Cultural

Janine Niedermeyer
julho30/ 2016

Vai ter novas caras e vozes, após o dia 9 de agosto, o Conselho Municipal de Política Cultural de Venâncio Aires. A data em questão foi definida pela Comissão Eleitoral que trabalha no processo e se reuniu mais uma vez na noite da quinta-feira, 28, na sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

No dia 9, a partir das 18h, estarão presentes aqueles que foram habilitados pela comissão, assim como os membros que ocupam as cadeiras nomeadas pelo poder público, como é o caso, por exemplo, das secretarias da saúde e de educação.

O encontro será na sala de reuniões da Prefeitura e 18 nomes de nove segmentos passaram para essa última fase, após avaliação da Comissão Eleitoral, formada por cinco pessoas. No início eram 27 inscritos, destes 10 já haviam apresentado a documentação correta, dentro do prazo de cadastros e outros 17 tiveram ressalvas apresentadas e tiveram sete dias para regularizar. Sendo assim, ao final das análises, nove ficaram fora.

A votação na noite será por cédulas, dentro de cada segmento, onde o mais votado fica definido como titular e o segundo como suplente. Em casos, com apenas um habilitado, por exemplo, artes visuais e clubes de serviço, o único inscrito definirá seu suplente. Para eleger presidente, tanto os representantes dos segmentos, como das cadeiras nomeadas, terão direito ao voto.

Foto – Neidmar Alves (1º da dir. para esq.) compareceu a reunião para esclarecer dúvidas junto à comissão eleitoral.

Crédito – Maicon Nieland

Janine Niedermeyer