Développé traz arte e gala no fim de semana

Guilherme Siebeneichler
julho08/ 2017

De ballet de repertório a Tango das Presidiárias. Assim será a 6ª Noite de Gala do Estúdio Développé, no domingo, 9. O espetáculo inicia às 19h, no auditório do Colégio Gaspar, e terá duração de uma hora com a apresentação de coreografias. Serão mais de 40 pessoas envolvidas entre equipe e bailarinos.

De acordo com a maitrê e diretora artística, Tatiana Lehapan de Carvalho, o evento está ficando cada vez mais técnico exigindo composições coreográficas bem elaboradas. Por isso, pela primeira vez, haverá um Pas de Deux infantil (coreografia de um casal). “Temos um público fiel e que aprecia arte. Os eventos de julho foram criados para que esse público tenha mais que uma oportunidade de assistir nossos artistas. Além disso, nos eventos do meio do ano é possível apresentar composições que não estariam nos espetáculos anuais por questões temáticas”, afirma Tatiana.

TARDE DE ARTES
Antes da Noite de Gala, o Estúdio Développé realizará no sábado, 8, a 3ª Tarde de Artes, também no auditório do Gaspar. O evento inicia às 17h30min e é voltado a apresentação dos pequenos artistas. Serão 60 artistas participantes com coreografias diversas, desde temas mais infantis até composições mais técnicas como variações de repertório.

Tatiana explica que a apresentação envolve os alunos infantis. “Este evento é muito importante para nossos pequenos que tem uma experiência diferente do que acontece nos espetáculos anuais. Para os pais e convidados também é uma oportunidade de acompanhar a evolução dos pequenos ‘grandes’ artistas do Développé.”
Como em todos os anos, durante o evento haverá a arrecadação de leite para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. O público também poderá conferir a exposição fotográfica “Do palco para a cidade”.

O ingressos para a Tarde de Artes estão esgotados. Para a Noite de Gala, os ingressos são vendidos somente antecipados com os bailarinos participantes, pelo valor de R$ 14.

Guilherme Siebeneichler