Detentos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires estão envolvidos na ornamentação da Pascoa no município

Guilherme Siebeneichler
março15/ 2017

Desde o ano passado quando Giovane Wickert foi eleito Prefeito de Venâncio Aires, foi deixado claro a intenção de que o Gabinete da Primeira-Dama retomasse as atividades e auxiliasse em algumas tarefas no Município. Após dois meses de gestão, o Gabinete já acumula ações e agora segue a todo vapor na ornamentação e decoração de alguns pontos do Município para celebrar a Páscoa.

De modo parecido de como ocorreu nas questões de ornamentação do Natal, o Gabinete da Primeira-Dama conta com um forte aliado para alavancar a produção e resgatar a magia da Páscoa aos olhos dos Venâncio-airenses. Trata-se de um grupo de detentos da Penitenciaria Estadual de Venâncio Aires, que em busca de reabilitação e de reduzir suas condenações, utilizam ferramentas emprestadas, tintas, materiais recicláveis e palhetes descartados para se dedicarem a ornamentação da Páscoa, num espaço improvisado onde ficava o antigo depósito de recicláveis da Penitenciaria.

A produção das decorações para a Páscoa começou há três semanas, aonde quatro detentos atuando, para orgulho da Psicóloga da Penitenciária, Raquel Campos. Ela ressalta que a parceria começou no Natal e a equipe do presidio se manifestou para auxiliar na causa, fazendo inclusive um grande esforço para conseguir autorização de juízes para que os presidiários que estavam envolvidos na ornamentação pudessem ir até o local e participar também da instalação da ornamentação.

CRÉDITO: Cristiano Silva/ AI PMVA

Guilherme Siebeneichler