Destaque Esportivo de Venâncio segue com conquistas no Atletismo

Janine Niedermeyer
março15/ 2017

O jovem Leonardo Reiter, de 16 anos (foto acima com calça), segue sendo destaque no cenário do atletismo gaúcho. Ganhador do troféu Destaque Esportivo 2016 de Venâncio Aires, o estudante do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) trouxe uma nova medalha para casa no último sábado, 11.

Disputando o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, na modalidade sub-20, pela Sogipa de Porto Alegre, o venâncio-airense foi campeão na categoria revezamento 4x100m. Leonardo conquistou o prêmio ao lado dos colegas de equipe Emanuel Soares da Silva, Pedro Corrêa e Guilherme Plangg, sob o comando do treinador Leonardo Ribas.

As disputas ocorreram na pista do estádio José Carlos Daudt em Porto Alegre. Segundo Leonardo Reiter o quarteto conquistou o 1º lugar com tempo de 44seg36. O jovem ainda participou da modalidade de 100 metros, onde ficou em 4º lugar, mas foi o melhor colocado como sub-18.

“A competição garante pontos no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo e temos grandes chances de ficar entre os 20 melhores de revezamentos sub 20 do país”, destaca Leonardo, que tem outros torneios pela frente, como no próximo dia 25 de março em Ivoti e em 8 de abril, o troféu Teutônia.

Fotos: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer