Destaque Esportivo de 2018 deverá ter mudanças

Olá Jornal
março03/ 2018

Após a cerimônia de premiação do Destaque Esportivo de 2017, realizada na noite de quarta-feira, 28, o Conselho de Esportes já está se organizando para uma reunião nos próximos dias, na qual irá avaliar o evento e discutir mudanças para a premiação de 2018.
Atualmente concorrem ao prêmio atletas indicados por entidades das mais diversas modalidades esportivas do município. A sugestão é de que a partir deste ano, os atletas possam realizar sua própria inscrição.
Outra mudança sugerida é de que a premiação não seja para uma única pessoa, mas sim por categorias/naipes, como faixas etárias e sexo – exemplo Adulto Feminino. Para o presidente do Conselho Municipal de Esportes, Henrique Maciel da Silva, o objetivo das reformulações é para valorizar ao máximo os desportistas de um modo geral. “Já estamos discutindo um novo modelo para ser o mais justo possível com os atletas participantes, estudamos a possibilidade do próprio atleta poder se inscrever, para que possa ter mais de um atleta da mesma modalidade e entidade concorrendo, então vamos fazer uma avaliação do que está funcionando e do que não está.”
As mudanças serão estudadas e para serem colocadas em prática precisa ser feita a remodelação na Lei e no Regimento Interno. Além desta, outra alteração que deverá ser feita é a época da premiação. Silva salienta que o objetivo é realizar a entrega da premiação no mês de dezembro do corrente ano, diferente do que vinha ocorrendo, quando o evento era realizado no mês de fevereiro seguinte do ano em questão. E ainda, na Lei, poderão ser feitas reformulações quanto as cadeiras. “As vezes tem uma e outra cadeira que está meio direcionada e/ou simplesmente não está sendo ocupada, e queremos sanar isso para que seja democrático e flua como deve ser.”

Destaque Esportivo

A jovem Fernanda Bortoluzzi patinadora de 11 anos foi escolhida por representantes da imprensa e do Conselho de Esportes como o grande Destaque Esportivo de 2017. Entre as inúmeras conquistas no ano passado, Fernanda assegurou a medalha de Bronze no Campeonato Internacional de Patinação. Em sua trajetória, a pequena já contabiliza mais de 70 medalhas conquistadas.
Além de Fernanda, na noite de premiação na Câmara de Vereadores, na quarta-feira, dia 28, em evento realizado pelo Conselho municipal de Esportes e Secretaria Municipal da Cultura e Esportes, o jogador de futsal, Vagner Mânica garantiu o troféu de Atleta Revelação. Ele fez parte do plantel da Assoeva que assegurou o título estadual Sub-20 e Adulto, assim como o vice-campeonato da Liga Nacional de futsal. Além destes, saíram da solenidade com medalhas, dez finalistas, do total de 28 atletas inscritos: Vanice Daniela Machado (Futebol Sete Feminino), Vagner Leandro Mânica (Futsal), Mathias de Brito Hickmann, Maria Eduarda Costa (Judô), Luciano de Azambuja Spies (Vôlei), Leonardo Gabriel Reiter (Atletismo), Jamir Bruch (Futsal Veteranos), Fernanda Bortoluzzi (Patinação), Bruno da Costa de Quadros (Futsal) e Diego Soares Santos (Futebol Americano).
Já as agremiações Assespe, Palanque e Flor de Maio, finalistas do Campeonato Regional da Aslivata, o Bulldogs F.A. campeão estadual de Futebol Americano e a Assoeva, campeã estadual e vice-campeã nacional de futsal; ganharam um reconhecimento especial.

Olá Jornal