Desfile Temático e Orquestra Sinfônica da Unisc marcam o fim de semana de Christkindfest

Olá Jornal
dezembro16/ 2017

O fim de semana da Christkindfest reserva muitas atrações. No sábado, 16, a partir das 21 horas, na Rua Marechal Floriano, acontece se segunda e última edição do Desfile Temático, com a participação de 220 figurantes e seis carros alegóricos. Já no domingo, 17, a Orquestra Sinfônica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) se apresenta na Praça Getúlio Vargas, às 20 horas. “Além disso, temos a magia e o encanto dos atrativos da Vila do Noel que, diariamente, recebe centenas de visitantes”, ressaltou o coordenador do evento, Leandro Vernier.

O Desfile de Natal tem como tema A Vida é um Jogo, sorria para ela. No abre-alas está o carro que traz a Família Fritz – Fritz, Frida, Max e Mili -, acompanhados de personagens natalinos. Em seguida, destaque para o carro alegórico do Livro “Vida”, que conta a temática do desfile, o Jogo de Xadrez gigante, o Presépio, o carro dos Sonhos e Desejos de Natal e o trenó do Papai Noel. Nas diversas alas é possível ver a alegria dos palhaços, duendes, quebra nozes, anjos, personagens infantis, entre outros.

Na Vila do Noel, com entrada gratuita e localizada no Parque da Oktoberfest, o público conta com 10 espaços temáticos para visitação, com atrações para crianças e adultos. Destaque para a Árvore de Natal, a Casa do Papai Noel, personagens infantis, Casa dos Soldadinhos de Chumbo, Presépio, entre outros. O ponto de saída do Dindinho da Alegria, com o valor de R$ 7,00 por pessoa, está localizado na Vila. No domingo, 17, às 20 horas, o local será palco do espetáculo Fritz e Frida em um Conto de Natal. A Christkindfest acontece até o dia 23 de dezembro. Mais informações em www.nataldesantacruz.com.br.

Programação do fim de semana:

16 de dezembro – sábado

21h – Marechal Floriano – Desfile Temático
21h – Vila do Noel – Abertura da Vila
23h30 Vila do Noel – Encerramento

17 de dezembro – domingo

18h30 – Vila do Noel – Abertura da Vila
19h – Vila do Noel – Painel Colorindo um Mundo Melhor
20h – Vila do Noel – Espetáculo Fritz e Frida em um conto de Natal
20h – Praça Getúlio Vargas – Orquestra Sinfônica da Unisc
22h – Vila do Noel – Encerramento

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal