Desfile cívico movimenta cerca de 10 mil pessoas na Osvaldo Aranha

Guilherme Siebeneichler
setembro07/ 2017

A manhã do feriado de 07 de setembro, movimentou estudantes, entidades, pais e professores. Ao longo da manhã mais de 40 entidades, educandários e representantes do poder público, desfilaram pela rua Osvaldo Aranha. O ato em homenagem à Pátria mobilizou cerca de 10 mil pessoas, segundo projeção da Brigada Militar.

Além de familiares e alunos que acompanharam a caminhada, no palco principal estavam as autoridades locais. Prefeito, Giovane Wickert, vice, Celso Krämer, vereadores e representantes do Judiciário.

Após as três horas de desfile das escolas, foi encerrada a programação da Semana da Pátria, com a extinção do fogo simbólico. A coordenadora das atividades, Alice Theis, agradeceu o envolvimento de entidades e dos órgão de segurança. “Com certeza mais uma vez mostramos a nossa homenagem a nossa Pátria. Esse tipo de evento só se realiza com a união de todos.”

O prefeito lembrou a importância do Brasil no cenário global. “Estamos entre as 10 maiores nações do mundo. As crises passam, mas o nosso orgulho à pátria permanece e somos maiores do que qualquer crise,” afirmou Wickert.

O evento também contou com mobilização dos professores estaduais, que estão em greve. No próximo dia 09 de setembro ocorre o desfile cívico em Vila Mariante.  A programação inicia às 9h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Siebeneichler