Desenvolvimento Social terá José Arnildo Camara como secretário

Guilherme Siebeneichler
dezembro19/ 2016

Aos 61 anos de idade, José Arnildo Camara assumirá a pasta do Desenvolvimento Social a partir de janeiro. Aposentado, depois de atuar mais de 30 anos no comércio, Arnildo é uma indicação do PTB para assumir a pasta e comandar dezenas de projetos e frentes de atuação que compõe a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O novo Secretário é natural de Santa Cruz do Sul onde viveu até os 22 anos trabalhando na agricultura familiar em Linha Saraiva. Na Capital do Chimarrão, Arnildo trabalhou como vendedor e gerente de diversos comércios e entrou na vida política em 2004, quando ficou primeiro suplente. Em 2008 recebeu mais de mil e 400 votos mas não assumiu a cadeira no legislativo, conquistando o feito apenas em 2012. Na última eleição, José Arnildo Camara se reelegeu com 909 votos.

Além das passagens pelo Legislativo, Camara concorreu a Deputado Estadual em 2010, foi assessor parlamentar na Assembleia Gaúcha do Deputado Marquinho Lang e Chefe de Gabinete do Prefeito Almedo Dettenborn por quatro anos. Este perfil executivo e talhado ao gerenciamento de pessoas e projetos é que fez Giovane Wickert e Celso Kramer optarem por Arnildo para a Secretaria. “Ele é paciente e habilidoso para lidar com as pessoas e gerenciar grandes equipes. Temos a convicção de que Arnildo está pronto para coordenador os programas, estar presente no dia –a- dia da pasta e dos servidores. Ele atende bem o público, gosta de pessoas e tem uma aproximação muito grande com grupos de serviços sociais e voluntários”, afirmou Wickert ao lembrar que Arnildo estará cercado de pessoas técnicas e com conhecimento profundo do andamento de pasta.

Arnildo Camara é aposentado, casado e possui filhos e netos.

CRÉDITO:  Comunicação e Marketing / Gestão 2017/2020

Guilherme Siebeneichler