Desenvolvimento Econômico traça nova estratégia para atrair empresas

Olá Jornal
outubro05/ 2020

Uma nova estratégia de contato com possíveis empresas que queiram se instalar de Venâncio Aires está sendo adotada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Turismo. A proposta é de procurar empresas fornecedores de indústrias de cadeias produtivas já instaladas na cidade. São negócios que já ofertam produtos e serviços para empresas dos ramos de tabaco e do polo da proteína. Com um novo plano de visitação, a pasta municipal busca fomentar novas empresas na cidade, a partir de incentivos tributários e áreas para instalação.

Até então, a Prefeitura, por meio da pasta, buscava diversos ramos em potencial, porém, em função da baixa na economia, a vinda de negócios para a cidade era lenta. Agora, conforme o secretário Cláudio Soares, há sinalizações positivas, para a instalação de empresas.

“Venâncio tem uma legislação atrativa para isenções e com o novo distrito, nos destacamos. Estamos indo além das questões geográficas, e de polo regional. Temos duas cadeias produtivas importantes já em funcionamento, e empresas que prestam serviços ou vendem produtos de forma direta, podem se instalar na cidade,” destaca.

A estratégia também busca pensar em potenciais negócios que possam se instalar, mas não irão concorrer diretamente cim empresas já em operação. “É uma nova estratégia e estamos mostrando as potencialidades para a vinda de novos negócios. Não queremos trazer empresas que possam concorrer com as nossas, é preciso agregar,” argumento Cláudio.

DISTRITO
O novo distrito industrial é apontado como uma forma de atrair novas empresas, com lotes às margens do RSC-287. A formalização da estrutura deu um novo passo. O Município realiza processo de licitação para contratar empresa que irá elaborar os projetos técnicos, estrutura dos lotes e licenciamento ambiental. O investimento é de R$ 286 mil, com prazo para elaborar o projeto em até um ano. A área em Estância Nova fica no entorno da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), com 83,3 hectares.

Olá Jornal