Desenhos finalistas da Semana da Pátria terão votação popular

Janine Niedermeyer
julho11/ 2016

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria em Venâncio Aires vai definir na próxima quarta-feira, 13, os trabalhos que irão participar de uma votação popular pela internet, para formar o folder de programação das atividades em setembro.

O grupo está recebendo, junto à Secretaria Municipal de Educação, os desenhos elaborados por estudantes das redes de ensino municipal, estadual e particular no mais tardar até segunda-feira, 11. Serão duas imagens selecionadas por categorias: anos iniciais, anos finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária da comissão, Andréia Cassuli enfatiza que posteriormente a Prefeitura irá elaborar a enquete para que seja colocada no site do Executivo, para votação popular. Assim, os quatro mais votados vão formar o folder.

Fogo Simbólico

Na última reunião, realizada dia 6, os organizadores já começaram a planejar a recepção ao fogo simbólico em Venâncio Aires. A chegada marcada para 19 de agosto (sexta-feira) será a partir das 16h. O cronograma prévio é de que haverá uma carreata, com saída na esquina do Posto Shell, na Osvaldo Aranha até a Praça Evangélica, que possui o monumento à bandeira, local do momento cívico.

O que também já está acertado é o início da Semana da Pátria em 1º de setembro (quinta-feira), com a abertura oficial na Travessa São Sebastião Mártir ou em caso de chuva, no ginásio do Colégio Bom Jesus.

Na mesma data, no turno da tarde será promovida a primeira hora cívica, na sede da Brigada Militar do município. Outro órgão público a receber o momento cívico será a Câmara de Vereadores, dia 5 de setembro (segunda-feira), a partir das 19h30min.

Desfiles

O desfile cívico está programado para acontecer no dia 7 de setembro, a partir das 8h, na rua Osvaldo Aranha. A ordem do desfile será por sorteio envolvendo os clubes de serviços e as escolas. Antes disso, no dia 4 ocorrerá o tradicional desfile em Vila Mariante, às 9h.

Foto: Rui Borgmann/ Arquivo PMVA

Janine Niedermeyer