Desafio Noturno recebe inscrições até esta quinta-feira

Olá Jornal
outubro24/ 2018

Para a quarta edição do Desafio Noturno são aguardados cerca de 50 participantes, sendo a maioria da Capital do Chimarrão. O evento, organizado pela Academia Papaventuras, está marcado para iniciar às 20h. A largada será na rua Jacob Becker, 649, defronte a academia.
Os participantes, divididos em duplas masculinas ou mistas (mulheres serão incluídas na categoria Mista), terão a missão de cumprir 10 quilômetros no menor tempo possível, tendo como orientação a memória. Ou seja, as largadas das duplas serão dadas de meio em meio minuto e a cada ponto que chegarem encontrarão um novo mapa, o qual indicará o próximo ponto a ser alcançado. A equipe vencedora é aquela que conseguir fazer o trajeto em menor tempo. A premiação em troféus e brindes será para as três primeiras colocadas em cada categoria.
Durante a realização do trajeto, é proibido o uso de equipamentos fotográficos, celulares, assim como canetas e qualquer outro artifício que possa auxiliar a memorização das rotas. O único equipamento permitido será o uso de lanterna.
De acordo com uma das organizadoras do evento, a atleta Larissa Schneider, o evento tem como objetivo desafiar tanto a parte física como a mental dos participantes. “Mas no fim, tudo não passa de uma grande brincadeira entre familiares e amigos. Por isso convidamos pais e filhos, casais, amigos e pessoas de todas as idades para virem caminhar ou correr nesse desafio na noite de sexta-feira”.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 25, na Academia Papaventuras, ao valor de R$ 30 por pessoa. Menores de 16 anos somente poderão participar acompanhados de um responsável.

 

Foto: Larissa Schneider

Olá Jornal