Desafio do novo secretário municipal será ampliar segurança no interior

Olá Jornal
dezembro14/ 2019

Oficialmente a nova secretaria municipal de Segurança, foi formada com a nomeação do primeiro secretário titular. Dário do Santos Martins foi empossado nesta quinta-feira, 12, e projeta as primeiras ações para garantir maior da segurança no Município. Além da criação de fiscalização armada, a pasta deve trabalhar na ampliação do sistema de videomonitoramento.

Uma das propostas defendidas pela Administração Municipal é de instalar câmeras na sede dos distritos. “Este é um projeto que estamos avaliando e buscando formas de contemplar. É uma forma de ampliar a segurança para as comunidades do interior, a área urbana de Venâncio terá 120 quilômetros quadrados monitorados por meio eletrônico,” argumenta Martins.

Conforme o prefeito Giovane Wickert (PSB) a nova estrutura administrativa busca se aliar as forças de segurança. “É um novo braço para a gestão da segurança no nosso município. Estamos alinhando a busca por recursos e ampliar dos serviços. Hoje as principais demandas da comunidade são educação, saúde e segurança,” destaca.

CÍVICO-MILITAR
O ato solene contou com a participação do deputado estadual Coronel Zucco (PSL). O parlamentar é uma das principais lideranças do estado no alinhamento das escolas cívico-militares. A escola municipal Cidade Nova, junto com a comunidade escolar encaminhou a demanda e busca transformar o educandário ao modelo. Na oportunidade, o parlamentar destacou que irá manter a atuação buscando direcionar ao município uma unidade.

Conforme o prefeito, a documentação já foi encaminhada e atualmente é aguardado o recurso para implantação. “Peço ao deputado que encaminhe essa demanda e busque destinar recursos ao município para isso.”
Zucco destacou que a cidade possui potencial para receber uma escola do tipo. “Vamos ser os representantes de Venâncio junto ao Estado para garantir uma unidade ao município,” afirmou.

Olá Jornal