Deputado Adolfo Brito (PP) visita escola Monte das Tabocas e solicita reparos ao Estado

Guilherme Siebeneichler
fevereiro08/ 2017

Com precária rede elétrica, telhado com goteiras, estrutura comprometida, entre vários outros problemas, a Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas, em Venâncio Aires, necessita de reforma urgente. Desta forma, na tarde desta terça-feira (07) o deputado Adolfo Brito protocolou solicitação na Secretaria Estadual da Educação na tentativa de agilizar os processos que já tramitam na pasta.

Entre os processos abertos pela diretoria do educandário, um deles aguarda análise desde julho de 2015 na Divisão de Obras Escolares e Demanda Emergencial pendente de vistoria pela 6ª CROP. “As condições estruturais colocam em risco a vida de quem frequenta esta que é uma das instituições de ensino mais antigas de Venâncio Aires. É preciso uma solução urgente e, por isso, estamos solicitando agilidade do Estado”, disse Brito, que esteve em visita ao educandário no dia 02 de fevereiro e conferiu os problemas.

Ainda nesta terça-feira, o parlamentar também solicitou uma audiência com o secretário estadual Luís Antônio Alcoba de Freitas para que a direção escolar, CPM e conselho possam relatar as dificuldades enfrentadas diariamente pelos professores, funcionários e pelos mais de 1200 alunos. O prédio localizado na região central da cidade, que data de 1.945, com o passar dos tempos recebeu vários anexos, mas até o momento nenhuma reforma foi realizada. Conforme a diretora Jacqueline Pasa, além da troca da fiação elétrica, é preciso efetivar a reforma da cozinha e refeitório, que há mais de 20 anos estão em espaço improvisado.

CRÉDITO: AI Dep. Estadual Adolfo Brito 

Guilherme Siebeneichler