Depois de oito anos de espera Linha Marmeleiro ganha poço artesiano

Olá Jornal
novembro22/ 2018

Uma comunidade que espera meses e mais meses por água. Os meses viraram anos e depois de oito novembros, a comunidade de Linha Marmeleiro comemora: o tão esperado poço artesiano vai deixar de ser um sonho. A confirmação ocorreu nesta manhã, 21, na Secretaria de Agricultura, onde o Gestor André Kauffmann se reuniu com o Presidente da Associação Hídrica, João Candido de Moura.

Kauffmann apresentou ao Presidente o Termo de Cooperação feito com o Governo do Estado para perfurar o poço naquela comunidade. A máquina do Estado, que realiza este trabalho, já está no Município e deverá ir para o terceiro distrito na próxima semana realizar a perfuração.

De acordo com o Secretário a parceria com o Estado é primordial, já que apenas o Governo Gaúcho possui a máquina e conseguir a cedência do equipamento é sempre um grande passo, já que o maquinário é extremamente concorrido. “Estamos felizes com esta cooperação do Estado que vai nos permitir realizar o poço da comunidade e ajudar o trabalho da Associação da Rede Hídrica”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal