Departamento de Esportes organiza ações para o decorrer do ano

Janine Niedermeyer
fevereiro28/ 2017

Passado o período de Carnaval, o Departamento de Esportes do Município começa a reforçar as ações para a área ao longo de 2017. Um dos trabalhos que a Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires quer priorizar a retomada de atividades do Conselho Municipal de Esportes, uma vez que a gestão da atual diretoria já foi encerrada, sendo necessário nova eleição.

Conforme o responsável pelo departamento da pasta, Henrique da Silva nesta semana o edital começará a ser pensado, com questões de prazos e inscrições. “A gente quer reunir dirigentes, atletas e representantes do esporte local para uma reunião geral tratando da renovação do conselho”.

Outros aspectos ligados ao esporte envolvem a realização de um passeio ciclístico, uma corrida com parceria do Sesc e Rotary, além de encontros em comunidades, que possam ter interesse em receber novas academias ao ar livre. O Município ainda negocia a realização de uma nova etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, como já ocorreu em duas oportunidades nos últimos anos.

Segundo Henrique, na primeira semana de março também estarão em tratativas a organização dos Jogos Escolares de Venâncio Aires (JEVA) e JERGS. O futebol de campo é uma modalidade que deve ficar de fora em 2017, porém, futsal, atletismo e vôlei estarão presentes nas disputas. O Departamento de Esportes ainda pretende viabilizar a inclusão do tênis de mesa entre as competições escolares.

Foto: Arquivo Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer