Delícias caseiras são destaque na Feira das Agroindústrias da 15ª Fenachim

Olá Jornal
maio03/ 2019

Fenachim também é sinônimo de bons negócios. Em sua 15ª edição, a Festa Nacional do Chimarrão abre espaço para os produtores do interior e evidencia a qualidade das delícias caseiras. Mel, embutidos, queijos, massas, pastéis, filé de peixe, conservas, melado, cucas, bolachas, panificados, batata-doce e aipim descascado. Tudo isso pode ser encontrado no Pavilhão Agropecuário Tia Leci, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. Até o dia 12 de maio, os visitantes podem conferir a diversidade de 34 expositores, dentre eles, 21 agroindústrias, vindos de Venâncio Aires, Picada Café, Arroio do Tigre, Ivoti, Barros Cassal e Sarandi.

Além de alimentos, o espaço conta ainda com a venda de cuias e porongos, mudas e sementes crioulas, viveiros, mudas exóticas e nativas, frutíferas, erva-mate, flores diversas e o trabalho de famílias que criam abelha sem ferrão. “Abrimos espaço para atender as agroindústrias locais e, para aqueles produtos em que não há concorrência no município, convidamos produtores de fora, desde que estejam inscritos no Programa Estadual Selo Sabor Gaúcho”, explica o extensionista da Emater e coordenador do Pavilhão, Vicente Fin. “Esse é um espaço voltado para a valorização da produção familiar, oportunizando novas atividades comerciais”, completa o coordenador.

Da localidade de Vila Palanque, o produtor Flavio Malmann participa pela terceira vez da Fenachim, comercializando aipim e batata-doce. “O primeiro dia foi excelente, com bom público e ótimos negócios”, afirma Malmann, que projeta boas vendas para o restante da Festa. Visitando o Parque Municipal do Chimarrão na tarde desta quinta-feira, 02, Bernadete Quinot, de Mato Leitão, circulou pelo pavilhão e garantiu delícias caseiras para a família. “Acho importante valorizar as agroindústrias locais. Além disso, os produtos são de muita qualidade”, garantiu.

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal