Definidos os confrontos das oitavas pela Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
agosto02/ 2016

Foram sorteados os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. A relação de confrontos foi definida no final da manhã desta terça-feira, 2, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Três equipes gaúchas estão na disputa do título: Juventude, Grêmio e Internacional.

A dupla Gre-Nal entra na competição justamente nesta fase, enquanto o Juventude vem desde a 1ª fase e já eliminou Tocantinópolis (TO), Coritiba (PR) e Paysandu (PA). O time da Serra Gaúcha terá agora pela frente o São Paulo. As demais equipes gaúchas que participaram da Copa do Brasil já foram eliminadas: Lajeadense, Ypiranga e Brasil de Pelotas.

São Paulo, Fluminense, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Internacional, Botafogo e Atlético-MG vão abrir os jogos da próxima fase em casa. Consequentemente, Juventude, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta fazem o 2º jogo, de volta, em seus domínios.

As datas base para as oitavas de final são 24 de agosto e 21 de setembro. Por conta da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o dia 31 de agosto também foi incluído na programação.

A tabela com os detalhes de datas, horários e locais das oitavas de final da Copa do Brasil será divulgada em breve no site da CBF.

São Paulo x Juventude
Corinthians x Flu
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB
Grêmio x Atlético-PR
Internacional x Fortaleza
Cruzeiro x Botafogo
Atlético-MG x Ponte Preta

Janine Niedermeyer