Definidos nomes finalistas para a mascote da Educação Fiscal

Guilherme Siebeneichler
dezembro07/ 2016

 O grupo de Educação Fiscal definiu os três finalistas do concurso que vai eleger o nome da mascote do programa lançado pela Administração Municipal de Venâncio Aires. Alunos da rede pública de Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 5º anos) e anos finais (6º ao 9º anos) pintaram o desenho da abelha-símbolo e indicaram um nome para ela. Os três nomes finalistas já podem ser votados no site da Prefeitura (www.venancioaires.rs.gov.br). A votação vai até o dia 12 de dezembro.

Dentre inúmeros desenhos e sugestões de nomes que chegaram à Secretaria de Educação, o grupo indicou três finalistas que já estão disponíveis para votação popular. Os nomes mais votados foram Fiscabel, Cuidabela e Fiscalita. De acordo com a coordenadora da Educação Fiscal, além de medalhas para os três primeiros colocados, o aluno e professor vencedores receberão uma bola de vôlei cada. A cerimônia de premiação do concurso acontece no próximo dia 13, às 10h, na sala de reuniões da Prefeitura.

O nome da mascote será apresentado em todo o material de divulgação das próximas campanhas de Educação Fiscal de Venâncio Aires. A abelha simboliza um animal pequeno, frágil, mas que com a união de esforços produz mel e dissemina o pólen entre as flores.

FINALISTAS:

NOME DA ABELHA: Fiscabel

EMEI Frederico Reinaldo Closs

Aluno: Felipe K. Becker

Turma: Pré B

Professora Responsável: Flávia Kielling

 NOME DA ABELHA: Cuidabela

EMEF Alfredo Scherer

Aluno: Leonardo S.

Turma: 4º Ano A

Professora Responsável: Flávia Kielling

 NOME DA ABELHA: Fiscalita

EMEF Dom Pedro II

Aluna: Nicoly Ross

Turma: 3º Ano Ensino Fundamental

Professora Responsável: Liliana B. Moraes

Guilherme Siebeneichler