Definidos os membros da CPI da habitação popular

Janine Niedermeyer
maio18/ 2016

Na sessão desta segunda-feira, 16, foram definidos os nomes dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os programas de habitação popular executados em Venâncio Aires. A criação do grupo foi aprovada pela mesa diretora no inicio do mês. A proposta é de averiguar a seleção e ocupação dos apartamentos populares nos condomínios Por do Sol, Altos da Aviação, Bela Vista e Batistti 1 e 2.

As denúncias de irregularidades na distribuição dos imóveis foram apontadas como principal mote para abertura da comissão especial. Além disso, o Ministério Público também tem realizado investigações sobre o tema.

Inicialmente o PTB havia indicado José Arnildo Camara para fazer parte dos trabalhos, porém, este abriu mão para que Eduardo Kappel (PP) fizesse parte da comissão. A bancada do PMDB indicou Rudemar Glier e o PDT colocou o nome de João Stahl.

Após indicação dos nomes dos vereadores que irão compor a CPI será definidos o presidente, relator e membro do grupo. O trabalho poderá iniciar na sequencia é terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, para a conclusão dos seus trabalhos.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer