Definidos locais para novas paradas inteligentes em Venâncio

Olá Jornal
fevereiro15/ 2020

As novas paradas inteligentes já têm local definido para serem instaladas. No total, ainda serão instaladas quatro estruturas até o mês de junho em diferentes áreas da cidade. As próximas duas serão finalizadas em março e abril, sendo uma na rua Getúlio Vargas, próximo ao restaurante Di Lenz, e a outra na rua General Osório, próximo ao supermercado DoBom.

Inicialmente, a da rua Getúlio Vargas seria alocada junto à RGE no entanto, segundo a secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Bohm Hanneman (PSB), foi constatada maior movimentação no novo local. “Estamos fazendo um levantamento dos locais para melhor atender à população de acordo com suas necessidades”, explica.

A secretária adianta que as novas paradas terão mudança na estrutura original, com espaço aberto mas coberto, a pedido dos usuários. “Fizemos essa adaptação a partir da demanda daqueles que preferem não ficar no espaço com ar-condicionado”. As próximas ruas a receberem as estruturas são a Avenida Rupertti Filho, próximo à empresa Rayon, e a rua Tiradentes, próximo à padaria Schuch.

SEM CUSTO
As paradas inteligentes estão sendo instaladas sem custos ao município, a partir de parceria com a empresa HS Soluções Industriais. A parceria é uma forma de compensar a quitação de incentivos industriais que a HS recebeu ao longo de 2012. Para evitar que a empresa do ramo de fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos para indústrias devolvesse um terreno repassado pela Prefeitura, foi estabelecida a contrapartida. Cada estrutura está avaliada em R$ 92.761,30 e a soma totaliza R$ 463.806,50 quando considerados todos os abrigos a serem construídos na cidade.

Os abrigos têm condicionador de ar, cortina de ar, iluminação, oferecendo também aos usuários internet sem fio, bancos, bebedouro, televisão, tomadas para carregar celular e câmeras de videomonitoramento. A primeira unidade foi instalada em novembro do ano passado, na rua Tiradentes, na praça Coronel Thomaz Pereira.

Olá Jornal