Definidos desenhos que participam de votação para layout da Semana da Pátria

Guilherme Siebeneichler
julho20/ 2017

A Comissão organizadora da Semana da Pátria esteve reunida na tarde desta quinta-feira, dia 20, e definiu mais alguns detalhes acerca da programação no município. Entre os principais pontos discutidos, estava o layout do folder da programação, que será criado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Entre os mais de 30 desenhos inscritos por estudantes de ensino fundamental, médio e EJA, das escolas públicas estaduais e municipais e particulares de Venâncio; foram escolhidos três desenhos dos Anos Iniciais, três dos Anos Finais, e três do EJA e Ensino Médio. Os desenhos, que retratam o tema da Semana da Pátria no município, ‘Minhas ações contribuem para uma sociedade melhor!?’ serão postados no site da Prefeitura, onde poderão receber votos a partir de quarta-feira, dia 26. O mais votado de cada categoria será o vencedor e terá seu desenho estampado no folder da programação. A votação se estende até dia 8 de agosto e será permitido apenas um voto por pessoa.

Desenhos escolhidos:

Anos Iniciais

Danielle Bandeira – Colégio Benno Breunig

Luma dos Santos – Colégio Oliveira Castilhos

Lunara de Oliveira Prestes – Wolfram Metzler

Anos Finais

Mateus Branderburg – Beno Bohn

Kauani Tarelli – Oliveira Castilhos

Júlia Reis Scheibler – Gaspar Silveira Martins

Ensino Médio e EJA

Giovani Gomes Pereira – Wolfram Metzler

Stéfani Luana Bergmann – Gaspar Silveira Martins

Rafael Pereira e Silva – José Duarte Macedo

Recepção ao Fogo será no Pórtico de entrada da cidade

O Fogo Simbólico chega ao município no dia 21 de agosto. O ex-militar, professor da Escolha Nossa Senhora Aparecida, de Alvorada, Nunes, serão responsável por distribuir a chama por 21 municípios. E o primeiro a receber o Fogo será Venâncio Aires. Na ocasião, pouco antes das 9h, ele será recebido no Pórtico de entrada da cidade, pelos Bombeiros, Brigada Militar, autoridades e clubes de serviço. O comboio segue até a esquina da Osvaldo Aranha e Cond’Eu, onde um pelotão, formado por alunos de escolas, conduzem o Fogo até a Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), onde será feita a solenidade, que vai contar com a apresentação da banda do Colégio Gaspar.

Já a programação da Semana da Pátria será aberta oficialmente na manhã do dia 1º de setembro. A solenidade vai ser realizada na Praça da Matriz. Já á tarde será realizada a Hora Cívica na Prefeitura. Para o dia 2 de setembro, o Lions Club Melvin Jones realizará no Parque do Chimarrão, a Ação Cívica, integrando também a Feira do Livro.

Para o dia 4 de setembro está programada a Hora Cívica na Câmara de Vereadores, a partir das 20h, na qual devem participar estudantes de escolas estaduais e EJA, que estudam no turno da noite.

Também nas escolas, nos dias 4, 5 e 6 de setembro serão realizadas Horas Cívicas. O Corpo de Bombeiros encaminhará o Fogo até os educandários, que estiverem interessadas em recebe-lo. Para tal, precisam se inscrever na Secretaria de Educação.

CRÉDITO: Vanessa Behling

 

Guilherme Siebeneichler