Definido roteiro para entregas de todas as composteiras

Olá Jornal
junho02/ 2021

 Desde o dia 18 de maio, até agora já foram entregues 1.027 composteiras do programa Compostagem Doméstica, da Secretaria do Meio Ambiente. Para finalizar a entrega aos 1.703 venâncio-airenses inscritos, a equipe elaborou um cronograma para o mês de junho, conforme agendamento feito com os interessados. “Tivemos alguns problemas de comunicação com alguns inscritos e não foi possível fazer o agendamento, então solicitamos que entrem em contato com secretaria pelo telefone 9 9241-1422 para programar a retirada do material”, eplica a coordenadora do programa, Carin Gomes.

Segundo a coordenadora, a distribuição está sendo feita no Parque do Chimarrão, por sistema drive trhu e todas as informações relativas ao Programa de Compostagem estão no site do Município, na aba “Secretaria de Meio Ambiente”. “Lá estão disponíveis diversas informações, dentre elas o manual de compostagem e os vídeos do treinamento. Os vídeos estão divididos por categorias e trazem informações sobre o melhor local para instalação da composteira, ajustes que podem ser realizados para tonar o processo mais rápido e eficiente, como realizar a compostagem com e sem minhocas; como retirar e utilizar o adubo e o biofertilizante e dicas de como resolver possíveis problemas que possam ocorrer”, explica Carin. Essas informações, segundo a coordenadora, são interessantes não somente para quem se inscreveu no programa, mas para todos que já fazem algum tipo de compostagem ou pretendem iniciar.

Na segunda quinzena do mês de junho, deve ser aberto um novo período de inscrições para quem tiver interesse em receber uma composteira doméstica.

Confira o cronograma de entregas das composteiras no mês de junho:

02/06 (quarta-feira) – das 8 horas ao meio-dia / 13h30min às 16h30min.

08/06 (terça-feira) – das 8 horas ao meio-dia / 13h30min às 16h30min.

09/06 (quarta-feira) – das 17 horas às 20 horas

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal