Definido o tema da 19ª Expoagro Afubra

Olá Jornal
agosto16/ 2018

ecnologias para o Campo – Gestão. Este será o tema da 19ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, que ocorre de 26 a 28 de março de 2019. O tema foi definido esta semana pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), após reuniões internas e também com entidades e órgãos que fazem parte da elaboração da feira.

Segundo o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Feira, “a forte mudança no mercado mundial pelo comportamento dos consumidores e pela tecnologia da informação atinge todos os setores produtivos, e o setor agropecuário não fica fora do contexto. Por isso, é de suma importância que os produtores administrem suas propriedades da melhor forma possível buscando rentabilidade, e isso, somente é possível, com bom gerenciamento de todos os recursos da propriedade, capital investido, a mão de obra necessária, os custos de produção, a escolha das atividades de produção comercial e área da propriedade e a comercialização. O produtor deve estar preparado por cursos, treinamentos e, se possível utilizando, tecnologia para isso”.

Dornelles ainda destaca que a Expoagro Afubra é o local onde os produtores rurais podem encontrar informações para tornar a sua propriedade uma empresa de sucesso. “Com a definição do tema, iremos iniciar a elaboração da programação de feira e da revista, contando com o auxílio de nossas entidades parceiras. Também iremos informar o tema aos nossos patrocinadores e expositores que também poderão levar à feira a sua contribuição para um caminho de sucesso das famílias rurais”, finaliza Dornelles.

CRÉDITO: AI Afubra 

Olá Jornal