Definidas educandários do Município contemplados com o programa “Biodigestores nas Escolas”

Olá Jornal
julho03/ 2020

Estão definidos os 23 educandários que irão receber a instalação de biodigestores, a partir do Programa ‘Lixão Zero’, do Ministério do Meio Ambiente. O projeto no município será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A partir de vistorias técnicas, foram selecionadas 23 escolas que obedeceram as normativas e exigências como uma área mínima disponível para a instalação do equipamento, sem prejudicar a área útil de utilização pelos alunos. O sistema funciona a partir do reaproveitamento dos resíduos orgânicos onde será possível obter um combustível sustentável para cozinhar e um biofertilizante para adubar hortas, pomares e floreiras.

A empresa responsável pela instalação dos equipamentos foi definida a partir de processo licitatório e, ao término do prazo de análise dos documentos, estando em conformidade com as exigências legais, na próxima semana, deve iniciar a instalação nos educandários.

Venâncio é uma das 21 cidades do país contempladas, com o montante de R$ 4,2 milhões, para implantação do projeto que será dividido em dois braços: ‘Biodigestores nas escolas’ e instalação de composteiras em 1,9 mil residências.

Escolas selecionadas:

Emef Coronel Thomaz Pereira

Emef Bento Gonçalves

Emei Infância Feliz

Emef Dois Irmãos

Emei Arco Íris

Emef Dom Pedro II

Emef Narciso Mariante de Campos

Emef Cidade Nova

Emei Passinho Seguro

Emef Benno Breunig

Emef Otto Gustavo Daniel Brands

Emei Vó Helma

Emef José Duarte de Macedo

Emei Gente Miúda

Emef Alfredo Scherer

Emei Bela Vista

Emei Osmar Puthin

Emei Yolita da Cruz Portella

Emei Aloysius Paulino Algayer

Emei Pingo de Gente

Emef Professora Odila Rosa Scherer

Emef São Judas Tadeu

Casva

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal