Definidas as escolas que participarão do Vereador Mirim

Guilherme Siebeneichler
setembro19/ 2017

As 15 escolas que terão representantes participando do projeto Vereador Mirim, da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, já estão definidas. Após o período de inscrições, os educandários completaram as 15 vagas e agora definirão quais serão os respectivos representantes.

Cada escola define, em seleção interna, o aluno do 6º ano, que irá participar das atividades que serão desenvolvidas pelo Legislativo nos dias 9 e 10 de outubro. Após esta escolha interna, cada um dos 15 alunos deve construir um discurso, dentro do tema ‘Política e Poder Legislativo’, no qual falará sobre como desenvolver a política em sua comunidade, a importância do Legislativo. Este pronunciamento será apresentado pelo estudante no dia da sessão, dia 10 de outubro.

Na segunda-feira, dia 9 de outubro, a partir das 13h30min, os 15 vereadores mirins serão recebidos na Câmara, pela direção, vereadores e assessores, para conhecerem o funcionamento e trâmites da Casa. Neste dia também será formada a Mesa Diretora composta pelos jovens e será feito o sorteio da Ordem dos Pronunciamentos.

A sessão está marcada para o dia seguinte, a partir das 13h30min. Na presença de autoridades convidadas, os jovens terão cinco minutos, cada um, para fazer seu pronunciamento. Durante a tarde ainda haverão apresentações artísticas.

Nesta segunda-feira, dia 18, os 15 parlamentares da Casa, que irão ceder suas cadeiras, definiram, quais serão as escolas cujos representantes serão seus sucessores, por um dia.

Escola – Vereador

EMEF José Duarte de Macedo – Sid Ferreira

EMEF Coronel Thomaz Pereira – Clécio Espíndola

Colégio Bom Jesus – Eduardo Kappel

EEEM Sebastião Jubal Junqueira – Adelanio Ruppenthal

EMEF Cidade Nova – Izaura Landim

EEEM Wolfram Metzler – Ana Cláudia

EMEF Dois Irmãos – Tata Haussen

EEEF Pedro Beno Bohn (aluno: Elisandro Gabriel Wessling) – Gilberto dos Santos

EEEF Brígida do Nascimento – Tiago Quintana

Colégio Professor José de Oliveira Castilhos – André Puthin

EEEF Professora Leontina – José da Rosa

EEEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Ciro Fernandes

Apae – Helena da Rosa

EMEF Dom Pedro II – Sandra Wagner

EMEF Alfredo Scherer – Ezequiel Stahl

FOTO: Guilherme Siebeneichler/ ARQUIVO OLÁ

Guilherme Siebeneichler