Definidas as datas para o começo para o ano letivo na rede municipal

Olá Jornal
janeiro25/ 2022

Com o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas de trabalho escolar, os educandários da rede municipal de Venâncio Aires já estão com datas estabelecidas. Através de um decreto municipal, assinado pelo prefeito Jarbas da Rosa, nas 13 escolas de Educação Infantil, as atividades escolares iniciam no dia 02 de fevereiro e vão até 23 de dezembro. Já as aulas do Ensino Fundamental, desenvolvido em 20 escolas do município iniciam de 21 de fevereiro e tem previsão de encerramento em 21 de dezembro. Mais de cinco mil alunos estão matriculados da rebe municipal, na Capital do Chimarrão.

Conforme o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique a abertura oficial do ano letivo 2022 vai ser realizado no dia 17 de fevereiro, com formação pedagógica para os docentes. Entre as datas estabelecidas pelo decreto municipal, também estão os períodos de recesso de inverno, que para os alunos vai de 18 a 31 de julho e para os professores de 21 a 31 de julho.

São 881 servidores que atuam na educação da rede municipal, 3.345 alunos de séries iniciais, finais e Educação de Jovens e Adultos, e ainda 1.607 da Educação Infantil.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal