Definida a programação da Semana Municipal do Empreendedor

Guilherme Siebeneichler
agosto08/ 2016

Já está definida a programação da edição de 2016 da Semana Municipal do Empreendedor. As atividades vão de 22 a 26 de agosto, com palestra, debate, visita e atos de reconhecimento aos empreendedores venâncio-airenses. A realização está a cargo da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, com apoio da Câmara de Vereadores, Sebrae-RS, Colégio Bom Jesus e unidades de Venâncio Aires do IF-Sul e Unisc.

Uma das novidades é a presença na programação de debate sobre empreendedorismo voltado especificamente a estudantes de Ensino Médio. A iniciativa visa fomentar o interesse dos jovens em montar o próprio negócio, com noções básicas a respeito. As explanações sobre o tema acontecerão no dia 23, no Colégio Bom Jesus, envolvendo alunos da própria instituição e das escolas Monte das Tabocas, Cônego Albino Juchem e Gaspar Silveira Martins, que receberão nos próximos dias o convite oficial para participar.

O agente de desenvolvimento da pasta, Cristiano Kaufmann, assinala que há necessidade de inscrição prévia para dois dos eventos: a visita à empresa Vonpar, no dia 22; e a palestra sobre atração, conquista e manutenção de clientes, no dia 25. Os interessados podem procurar mais informações a respeito e confirmar sua presença na Sala do Empreendedor, localizada na esquina das ruas Sete de Setembro e Osvaldo Aranha. O telefone para contato é o 3983-1007.

As programações em série alusivas aos empreendedores têm sido feitas anualmente pela Prefeitura desde 2011, sempre com ações múltiplas que fomentem o empreendedorismo. “Empreender é realizar. É um estudo voltado para o desenvolvimento de competências relacionadas à criação de um projeto”, diz o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall.

 

A programação da Semana do Empreendedor de Venâncio Aires é a seguinte:

*Dia 22: Visita de benchmarking com empresários

Local: Grupo Vonpar (marcas Mumu e Neugbauer), em Arroio do Meio

Horário: 9h

*Dia 23: Debate sobre empreendedorismo

Debatedores:

-Cristina Eick (coordenadora do curso de Administração da Unisc)

-Liane Klein (gerente regional do Sebrae)

-Cristian Oliveira da Conceição (diretor do IF-Sul Venâncio Aires)

-Émerson Elói Henrique (secretário municipal de Educação)

-Airton Artus (prefeito de Venâncio Aires)

*Dia 24: Entrega dos troféus Jovem Empreendedor, Mulher Empreendedora, Agricultor Empreendedor e Fumicultor e Produtor Modelo

Local: Câmara de Vereadores

Horário: 20h

 *Dia 25: Palestra Sebrae: Como conquistar, atrair e manter clientes

Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação

Horário: 19h30min

 

Visita da Unidade Móvel do Sebrae

Local: Sala do Empreendedor

Horário: 9h às 12h e 13h30min às 16h30min

 

*Dia 26: Lançamento da 2ª edição do GastroMania

Local: Sala de Reuniões da Prefeitura

Horário: 15h30min

Guilherme Siebeneichler