Defesa Civil monitora situação dos arroios e parte baixa da cidade

Guilherme Siebeneichler
julho11/ 2016

Após três dias de chuva intensa em grande parte do estado, em Venâncio Aires, a situação é de alerta. A Defesa Civil municipal segue monitorando o nível do arroio Castelhano e demais córregos, além de pontos onde frequentemente são registrados alagamentos.

Conforme o coordenador Paulo Landim, a previsão do tempo é de trégua na chuva nas próximas horas. “Estamos mantendo contato com a Defesa Civil Regional que está divulgando que até o fim do dia o volume de chuva deve diminuir. Mesmo assim estamos monitorando o nível do Castelhano e a parte baixa da cidade.”

As pancadas localizadas mantém o alerta do grupo, especialmente na parte alta do município, que acaba elevando o nível dos arroios de forma mais rápida.

Nesta tarde o prefeito Airton Artus se reúne com a equipe local para avaliar as medidas que serão adotadas em caso de aumento dos índices de chuva.

GRANIZO

Pelos menos 10 residências foram atingidas por pedras de granizo ainda na madrugada desta segunda-feira, 11. O órgão entregou lonas para a proteção e após parar a chuva serão destinadas telhas para o conserto. Casas nos bairros Battisti, União e Morsch foram danificadas.

PREVISÃO

O tempo segue instável durante todo o dia e a chuva deve acompanhar os gaúchos durante praticamente toda a semana. A umidade não deixa as temperaturas caírem muito, e os termômetros ficam com máximas na casa dos 18ºC. Ao deixar o Estado, a instabilidade dará espaço a uma nova frente fria, que, conforme os prognósticos, promete derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul.

Guilherme Siebeneichler