Defesa Civil monitora rio Taquari e foca ações em Vila Mariante

Guilherme Siebeneichler
outubro18/ 2016

Depois de chover mais de 200 milímetros em Venâncio Aires nas últimas 48 horas, a Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação, porém mudou o foco de preocupação.

Enquanto na parte baixa da cidade, nos arredores do arroio Castelhano, os alagamentos seguem estáveis, sem transbordo do arroio e casos de desabrigados, a preocupação transferiu-se para Vila Mariante, na várzea do rio Taquari. O rio, que às 7h da manhã estava com medição de 9 metros, sobe rapidamente e, às 11h, registrava 11,8 metros.

Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão se mobilizando com barcos e máquinas caso necessite a retirada de pessoas na região. Até o momento, há apenas um caso de família desabrigada, no bairro Battisti. A família foi levada para a Casa de Passagem.

PREVISÃO

A chuva que vem provocando transtornos em parte do Rio Grande do Sul deve continuar até quinta-feira, 20. Na região, durante a terça-feira ocorrem pancadas de chuva, que podem ser ocasionalmente fortes e virem acompanhadas de temporais isolados. Persiste a sensação de abafamento.

Segue quente e abafado também no Norte gaúcho com temporais localizados. Em Porto Alegre, a previsão é de que a terça tenha muita chuva e raios, com risco de granizo em áreas isoladas.

 

Guilherme Siebeneichler