Defesa civil monitora o nível do Rio Taquari

Olá Jornal
novembro01/ 2019

Desde a semana passada a Defesa Civil de Venâncio Aires tem monitorado a elevação do nível do Rio Taquari em Vila Mariante, em virtude das fortes chuvas que atingiram a região. Além dos estragos causados pelo vento em diversos distritos do interior, os deslizamentos de lama e pedras nas vias de acesso nas partes altas, o cuidado com os alagamentos em áreas baixas é, também, um detalhe que sempre requer atenção e ação eficaz das equipes.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Dário Martins, conforme Nota Oficial emitida nesta sexta-feira, 01, pelo 1º Tenente do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, Luciano Morais, informa o total de ocorrências atendidas durante este período de mal tempo.

Foram seis ocorrências de corte de árvores, duas de queda de postes de energia elétrica, três colocações de lonas em residências e distribuição de lonas para nove famílias. Em uma última medição hoje pela manhã, o nível do Rio Taquari estava em nove metros acima do nível normal que é de 1,60 centímetros, sem registros de remoção de famílias nas que foram áreas alagadas.

Olá Jornal