Defesa Civil faz levantamento dos prejuízos

Olá Jornal
outubro31/ 2018

A equipe da Prefeitura e voluntários da Defesa Civil do Município realizam nesta manhã o levantamento de estragos ocasionados pelo temporal de ontem à noite. Grupos estão em localidades diferentes fazendo levantamento fotográfico e de dados para verificar a possibilidade de decretar emergência.
De acordo com a Coordenadoria da Defesa em casos de fios elétricos no chão é necessário acionar a RGE Sul. Já para árvores caídas o Corpo de Bombeiros deve ser acionado. Casas que sofreram destelhamento que tenham até 40m e que sejam de famílias com algum benefício social serão auxiliadas com lonas pela equipe.
Nesta manhã, 31, uma reunião de caráter emergencial foi realizada para montar as estratégias e após o recolhimento dos dados o grupo volta a debater a situação às 16h30min na sala de reuniões da Prefeitura.

LOCAIS ATINGIDOS

As escolas Dois Irmãos, Wolfram Metzler e na Venâncio Aires, no Canto do Cedro, registraram danos causados pelo temporal na noite de ontem, e cancelaram na manhã desta quarta-feira,31.  Já o Posto de Saúde Central, a Secretaria de Obras e o Poliesportivo tiveram  o material de trabalho danificado, em decorrência das goteiras.

Além disso, o granizo também atingiu as lavouras de fumo no interior do município, principalmente nas regiões de Vila Arlindo e Grão Pará. A Defesa civil, num atendimento imediato, entregou lonas a mais de 40 residências que tiveram danos em seus telhados principalmente dos bairros Bela Vista, Santa Tecla, Coronel Brito e Centro. Alagamentos em ruas e residências e falta de energia também foram registrados. 

 

Olá Jornal