Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e possível queda de granizo em todo o RS

Olá Jornal
fevereiro03/ 2021

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na manhã desta quarta-feira, 03, um novo alerta sobre o mau tempo em todo o estado. Nesta quarta, há possibilidade de chuvas intensas com rajadas de vento de até 80km/h, descargas elétricas e possível queda de granizo. O alerta segue para as próximas 24h. Em caso de emergências, é indicado fazer contato pelo 199 ou 193.

Em Venâncio Aires o sol volta a predominar a partir desta sexta-feira, 06. Antes, na quinta, instabilidades seguem atuando sobre o território gaúcho. Por conta disso, o dia começa com abundante nebulosidade e pancadas de chuva. Não se descartam temporais localizados, com rajadas de vento de moderadas a fortes e descargas atmosféricas, principalmente entra a madrugada e manhã. Porém, são esperados intervalos de melhoria no decorrer da tarde. As temperaturas ficam agradáveis na maior parte do período, já as temperaturas mínimas devem ser registradas em direção à noite. As temperaturas variam entre 18ºC e 27ºC.

Na sexta-feira, o dia começa com muitas nuvens no Vale. Mas, à medida que o ar mais seco ingressa no Estado, o tempo apresenta gradativa melhora e o sol volta a aparecer na Região, sobretudo no decorrer da tarde. Com ventos do quadrante sul as temperaturas permanecem amenas no amanhecer e a noite. Já o período da tarde será agradável. A máxima alcança os 26ºC.

Olá Jornal