Defesa Civil em debate no Legislativo Municipal

Guilherme Siebeneichler
março14/ 2017

A chuvarada do fim de semana pautou a fala dos vereadores na sessão desta segunda-feira, 13. Entre críticas e sugestões, o principal foi a comprovação de uma Defesa Civil atuante e bem estruturada. Apesar do evento climático ter sido rápido, configurando uma enxurrada, os parlamentares cobram ações mais efetivas para melhorar o trabalho do grupo de apoio em casos de fenômenos do clima.

Izaura Landim (PMDB) solicitou apoio da comunidade para a limpeza do arroio Castelhano. “O lixo se acumula no arroio, povo mau educado que jogou entulhos na fonte de água da nossa cidade.”

Adelânio Ruppenthal (PSB) sugeriu a inclusão no próximo orçamento municipal aumento nos recursos do órgão. “Atualmente são R$ 400,00 para trabalhar, isso é nada. Peço aos vereadores um esforço para o próximo ano garantir aumento neste tipo de orçamento.”

INDICAÇÃO

Os vereadores Ciro Fernandes (PSC) e Tiago Quintana (PDT) protocolaram na Câmara de Vereadores indicação para o Executivo, com a proposta de buscar veículos à Defesa Civil por meio de mercadorias da Receita Federal. O órgão de fiscalização tem apreendidos carros e equipamentos que podem ser repassados a entidades e prefeituras, buscando melhorar a estrutura de trabalho.

Guilherme Siebeneichler