Defesa Civil de Venâncio Aires trabalha no monitoramento das águas

Olá Jornal
maio03/ 2022

Depois de acompanhar os trabalhos da Defesa Civil do município, o prefeito Jarbas da Rosa esteve reunido com a equipe de apoio da Prefeitura para dar continuidade aos trabalhos de monitoramento das águas do rio Taquari e arroio Castelhano. As fortes chuvas dos últimos dias, colocaram a região em alerta, mas apesar do aumento no volume de água, em Venâncio Aires segue com a situação controlada, conforme o prefeito.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jair Garcia, as recentes vistorias realizadas ao longo da manhã desta terça-feira, 03, constatam que não há necessidade de remoção de famílias e que não existem vias interrompidas pelo excesso de chuva. “Mesmo assim, tanto a Defesa Civil, como a secretaria de Desenvolvimento Social, e Corpo de Bombeiros seguem de plantão”, destaca Garcia.

De acordo com o prefeito Jarbas, também a capatazia de Vila Mariante está preparada para atender a comunidade local. “Sabemos que em Encantado o Rio Taquari já está baixando, no entanto seguimos em vigília, tendo em vista a previsão de chuva que se mantém até a quinta-feira”, disse Jarbas

Defesa Civil de Venâncio Aires vistoriou área de desmoronamento às margens da ERS-422

DESMORONAMENTO

Outra situação controlada no município é o deslizamento de terra registrado nesta terça-feira, 03, na ERS-422, em Vila Deodoro, próximo a Santinha. A Defesa Civil também esteve no local, juntamente com engenheiros da Prefeitura e Polícia Rodoviária Estadual. Provavelmente, também pelas chuvas volumosas dos últimos dias, cerca de 50 metros de terra e pedras deslizaram na região, porém, de acordo com os técnicos não há risco de novos desmoronamentos. O trânsito no local segue em meia pista, sinalizado para alertar os motoristas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal