Defesa Civil de Venâncio Aires monitora nível do arroio Castelhano

Guilherme Siebeneichler
outubro17/ 2016

As equipes da Defesa Civil de Venâncio Aires seguem monitorando o nível de arroios e sangas do município. Até o momento foram registrados casos de alagamentos na área central e em pontos do interior. Entretanto, um sobreaviso é mantido para as pessoas que moram em locais onde há risco de enchentes. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 17, o prefeito Airton Artus determinou o acompanhamento das condições meteorológicas para alertar a população em caso de mais chuva.

Até o momento o município registrou 115 milímetros de chuva na área urbana, deste domingo, 16, até a manhã desta segunda. Por conta dos pontos de alagamento houve bloqueio de três vias nas localidades de Linha Antão, Vila Arlindo e Marechal Floriano Baixo.  Outras três escolas tiveram as aulas suspensas, Coronel Thomas Pereira em Linha Taquari Mirim, São Pedra de Linha Antão e Adelina Isabela Konzen de Estância Nova.

Os atendimentos em caso de emergência estão concentrados no Corpo de Bombeiros do município e podem ser acionados pelo telefone: 193. Relatórios sobre a situação dos rios e arroios estão sendo realizados pela Defesa Civil, em parceria com uma rede de voluntários.

PREVISÃO

A previsão do tempo indica presença de chuva na região central do estado até a quarta-feira, 19. As precipitações devem ficar entre 60mm e 100mm. A partir da quinta-feira, 20, o tempo começa a abrir e volta a aparecer o sol entre nuvens. A chuva retorno ao estado na próxima terça-feira, 25.

Guilherme Siebeneichler