Defesa Civil de Venâncio Aires emite alerta de elevação do nível do Rio Taquari

Olá Jornal
julho06/ 2020

A Defesa Civil do Município através da notificação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) está em alerta para a previsão de novas precipitações intensas de chuvas a partir desta terça-feira, 07.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins, o nível do Rio Taquari está em 6,30 metros acima do nível normal em decorrência das últimas chuvas.

Segundo Martins, a partir do alerta emitido pelo INMET, com alto índice pluviométrico de chuvas e fortes ventos, há uma atenção nas áreas que compõem o 2º Distrito, em Vila Mariante. “Existe a possibilidade de um aumento no nível do Rio Taquari dependendo da quantidade pluviométrica nas regiões altas onde nasce o rio – Bacia Taquari-Antas – onde a previsão de chuvas é forte e compreende a área laranja indicada pela agência de meteorologia. Havendo esse nível elevado de chuvas há riscos de alagamentos junto ao Chafariz, na Itaipava das Flores e nas partes mais baixas de Mariante”. A Defesa Civil do Município está em alerta e monitora a situação.

Para esta terça-feira, a Defesa Civil do Estado projeta entre 80 a 100 milímetros de chuva, além de vento entre 70 a 80 Km/h.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal