Defensoria Pública inaugura nova sede

Olá Jornal
novembro14/ 2017

A Defensoria Pública que inaugurou sua sede na segunda-feira, 13, conta com 280m² para melhor atender os venâncio-airenses. A solenidade aconteceu às 11h30min, na presença de autoridades entre elas o defensor geral, Cristiano Vieira Heerdt.

Para a diretora regional, Carolina Verçoza Lovato, “a nova sede irá trazer mais acessibilidade e conforto para todos”. Isso porque o órgão, que antes funcionava em junto ao prédio do Fórum, agora possui espaço próprio, mais amplo e com acessibilidade.

A defensoria, que atende também as cidades de Boqueirão do Leão e Mato leitão, tem em média 400 casos por mês. Entre eles estão pedidos de medicamentos e processos em andamento, que são tratados com urgência.

Atualmente, Carolina é a única defensora atuando na 1º vara e em parte da 3º vara. A equipe conta também com os dois servidores, um analista e um técnico e estagiários.

Os atendimentos na Defensoria Pública de Venâncio Aires acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Para obter orientações reservadas com o defensor é necessário um agendamento prévio, feito nas segundas-feiras .

 

 

 

Olá Jornal