Defensoria Pública de Venâncio Aires muda local de atendimento

Guilherme Siebeneichler
setembro12/ 2017
A garantia dos direitos dos venâncio-airenses hipossuficientes e em situação de vulnerabilidades tem novo endereço. A partir da próxima segunda-feira, 18, os atendimentos da Defensoria Pública na Capital do Chimarrão ocorrerão na Rua Condé D Eu, 2036, bairro Cruzeiro, a uma quadra do Foro local.
Segundo a Defensora Pública-Diretora Regional, Carolina Verçoza Lovato, a nova unidade com 280 metros quadrados é um avanço institucional tendo em vista a consolidação da Defensoria como instituição autônoma. “Além de infraestrutura mais digna e acolhedora, o espaço viabiliza uma prestação de serviços à população ainda mais qualificado por Defensores Públicos, servidores e estagiários”.
Responsável também pela orientação e assistência jurídica das pessoas carentes das cidades de Boqueirão do Leão e Mato Leitão, a Defensoria Pública de Venâncio Aires faz, em média, aproximadamente 150 acolhimentos semanais, com prevalência nas searas Cível, Família e Infância e Juventude.
“O espaço possui acessibilidade completa, sala de espera ampla, banheiros universais, gabinetes  individualizados para atencimento com Defensor Público, dependências para servidores e estagiários, além de ambiente exclusivo para a realização de serviços administrativos”, relata Lovato.
Atendimentos e equipe
Os atendimentos na Defensoria de Venâncio Aires acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, com as orientações reservadas com Defensor ocorrendo nas terças e quartas-feiras pela manhã, agendadas nas segundas-feiras. A equipe de trabalho é formada pelos servidores Rodrigo Galvão Bueno (analista) e Matheus Trindade (técnico) e estagiários. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3793-0044.
Foto: Divulgação/DPERS.
Guilherme Siebeneichler